Agora

Crônicas de Segunda

Sempre gostei de ciclos. Acho que nós encaramos os ciclos-naturais das nossas vidas como rituais. Sim, nós somos seres cíclicos e todo recomeço, por mais que digamos que não, é uma oportunidade de nos reinventarmos.

Virada de ano; começo de semana; próximo mês; próximo aniversário...

Mas não podemos negar que a gente adora deixar tudo pra amanhã. Não é por acaso que somos sonhadores e nossos sonhos sempre são aquilo que não temos mas desejamos ter. Será que ainda não os temos só por que não decidimos tê-los? Decidir não do tipo "eu quero ter", mas "eu vou correr atrás pra ter". Por que ao invés de dormir e sonhar a gente não decidi acordar e tentar realizar nossos sonhos?

Não podemos ir tentar um novo emprego ainda esse ano? Não dá pra começarmos academia ainda esse mês? Sermos mais amigáveis hoje? Mais responsáveis, hoje?

Eu sei, depois de acordar dá aquela preguiça. Mas precisamos nos reinventar. Que tal começarmos com uma única mudança essa semana? Dar uma volta no quarteirão todos os dias; brincar 30 minutos de cavalinho com seu filho; perguntar pro seu parceiro "como foi seu dia" e ficar só ouvindo ele, sem falar nada...

Tudo começa pelo começo. Toda caminhada começa com o primeiro passo. Hoje é segunda, um novo ciclo iniciando. É o momento certo, acredite. É a hora certa! Coragem! É agora! Reinvente-se! 

Segunda-feira, 07 de Agosto de 2017

Sobre o Escritor

Tihh Gonçalves

oi será que vai chover seja bem vindo prazer não repara a bagunça te peguei no colo troquei sua fralda poxa que bacana como você cresceu indique pros seus amigos conte pra sua mãe vai com deus beijo.

Escritor de quinta (e dos outros dias da semana também).

Comentários