Boa segunda

Crônicas de Segunda

Tenho passado por dias [e isso já há meses] que me têm levado a pensar [e repensar] muito sobre a vida. Já escrevi esses dias que parei de procurar o propósito da minha vida para procurar seu significado. Junto a essa ponderação desenfreada a respeito de mim mesmo, tenho buscado o significado da tal felicidade.

Talvez você ache que falar a respeito da felicidade em plena manhã de segunda-feira não seja muito apropriado, afinal, é na segunda que a gente deseja que a semana passe rápido e logo chegue o próximo final de semana, não é?

Mas aí que vem a primeira pergunta: Por quê?

Por que as segundas trazem consigo esse peso? Por que segunda-feira é tão ruim assim? Ou uma pergunta ainda mais pertinente: Por que as sextas parecem melhores que as segundas?

A verdade é aquele que corre atrás da felicidade amanhã deixa de desfrutá-la hoje. E pasmem: quando o final de semana chegar, você vai lamentar que depois-de-amanhã já é segunda de novo. A infelicidade existencial está nisso: em buscar um propósito pra sua vida amanhã, ignorando o significado que ela tem hoje. Você troca cinco dias infelizes por dois felizes e ainda acha que faz um bom negócio. Ainda acha que é feliz. Isso é o mesmo que um homem de setenta anos ter passado cinquenta anos da sua vida torcendo pra ela passar rápido e logo chegar aos setenta. Não é atoa que sempre que olhamos pra trás, pro tempo que não volta mais e pensamos "porque eu não aproveitei mais aquele tempo?". Quando se é criança, logo quer ser adulto e quando vira adulto sente saudades de quando era criança.

Que a gente descubra o verdadeiro significado dessa segunda-feira. Que consigamos fazer dela um dia incrível, talvez o mais inspirado da semana. E quando a sexta chegar, que nosso sentimento seja de que "essa semana valeu a pena viver". E acredite, só depende de cada um de nós. Indiferente do tipo de segunda que já esteja tendo, indiferente de toda e qualquer circunstância: Uma boa segunda-feira pra você! Que será o melhor dia dessa semana, acredite.

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

Sobre o Escritor

Tihh Gonçalves

oi será que vai chover seja bem vindo prazer não repara a bagunça te peguei no colo troquei sua fralda poxa que bacana como você cresceu indique pros seus amigos conte pra sua mãe vai com deus beijo.

Escritor de quinta (e dos outros dias da semana também).

Comentários