Copo Cheio

Crônicas de Segunda

Esses dias, indo almoçar com um colega como já era costume, enchi um copo de água e fui até a sala onde normalmente comíamos. Chegando lá, fui surpreendido por ele que comprou um refrigerante e me oferecia. Por um segundo olhei pro meu copo cheio de água e disse "depois eu pego, só me deixa esvaziar meu copo antes".

Depois, lembrando e refletindo sobre o assunto, resolvi trazer o acontecimento como preceito pra minha vida. Cheguei a conclusão que nossa vida é como um copo e aquilo que desejamos consumir (ou que nos consome) é o que permitimos que ele seja cheio. Porém, não se cabem "todas as coisas" dentro do copo. Mais que isso, não se pode misturar todas as coisas no mesmo copo.

A vida é feita de escolhas e toda escolha antecede renúncias. Não se pode ter tudo. Ou água ou refri. Ou café ou conhaque. Leite ou chá. Mas tem coisas que você pode misturar que faz da vida ainda mais deliciosa e o milk-shake ta aí pra não me deixar mentir.

Que essa semana a gente possa olhar pro nosso copo e enxergar o que tem dentro dele. Talvez precisamos tomar um pouco dele, talvez jogar um pouco fora, não sei. Esse é o desafio. Só o que sei, é que eu não podia tomar aquele refrigerante do meu amigo com meu copo cheio de água.

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017

Sobre o Escritor

Tihh Gonçalves

oi será que vai chover seja bem vindo prazer não repara a bagunça te peguei no colo troquei sua fralda poxa que bacana como você cresceu indique pros seus amigos conte pra sua mãe vai com deus beijo.

Escritor de quinta (e dos outros dias da semana também).

Comentários