Coragem

Crônicas de Segunda

Era um sábado à tarde. Dou um pulo até a sacada do meu apartamento. Logo, fico admirando as crianças brincando na rua e minha filha junto com elas. Fiquei ali por uns minutos observando como ela se divertia. Ali, perto do apê, os meninos jogavam bola. Mais pra frente, na esquina, umas meninas brincavam de boneca e minha pequena só pedalava com sua amiguinha até o final da rua e voltava.

Fiquei ali uns minutos só observando ela se divertir. Já estava por horas brincando na rua com os colegas. Logo, meus pensamentos me levaram a nossa antiga casa, onde ela ficava por horas só brincando com aparelhos eletrônicos. Fiquei feliz em ver ela curtindo o mundo real de verdade.

Lembrei, também, de quando decidimos sair daquela casa. Apesar de lá ser perigoso brincar na rua, éramos vizinhos de muro de uma amiguinha dela. Quando ela soube que mudaríamos, chorou litros! Implorava pra continuarmos naquela casa e dizia que ali ela tinha a amiga perto e nessa tal-casa-nova não teria nenhum amigo. Lembro como se fosse hoje, ela aos prantos, dizendo (e acreditando que aquilo seria possível) que iria morar na casa da amiga. Tadinha, a ideia de mudança foi muito difícil pra ela. Mas mesmo assim, mudamos.

Agora, vejo ela brincando na rua a tarde toda e correndo de bike cheia de amigos, com um sorriso no rosto que me convida a sorrir também, pois certamente ela está mais feliz e curtindo muito mais o lugar que hoje moramos. A verdade é que mudanças sempre nos dão [e nos darão] medo e nos deixam [e deixarão] inseguros. Mas as mudanças são importantes na vida e com o tempo entendemos que é necessário abrir mão de algumas coisas para conquistar outras maiores. Só o que precisamos ter é coragem. Coragem pra conquistar o mundo e correr atrás dos nossos sonhos. Quando diante das mudanças você estiver apavorado, lembre-se: abrimos mão de coisas boas para conquistar outras ainda melhores.

Pra terminar, uma frase de Chico Buarque:

"As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem."

Que esse café te encha de coragem e te inspire a viver ainda mais.

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Sobre o Escritor

Tihh Gonçalves

oi será que vai chover seja bem vindo prazer não repara a bagunça te peguei no colo troquei sua fralda poxa que bacana como você cresceu indique pros seus amigos conte pra sua mãe vai com deus beijo.

Escritor de quinta (e dos outros dias da semana também).

Comentários