Desabafo 2

Sexo, Drogas E Rock'n Roll

Direitos humanos? Sim! Vai continuar sendo uma bandeira desse colunista. E eu digo, precisamos urgentemente falarmos e pregarmos. Onde estivermos. Dois amigos no dia de hoje que se consideram de direita tentaram me convencer que os arroubos que sentimos hoje são atitudes de extremistas. Mas é inevitável observar que essa maré de conservadores é perigosa. E não é coisa de extremistas estranhos a nós. Está ao nosso redor. O senso comum mediano está se proliferando pior que uma infestação de zumbis. Amigos, vizinhos, parentes e até irmãos.

Posso confessar que olhando em volta me sinto impotente e penso ser um caminho sem volta e sem jeito. Tentar fechar os olhos e confiar na Utopia de que esses entes e com muito mais força os entes queridos abram os olhos. Ouçam suas loucuras e enxerguem suas contradições estóicas.

É preciso muita fé para não perder de vez a fé na humanidade.

"Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido." Nietzsche

Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2017

Sobre o Escritor

Cass Aquino

Jornalista, ator e Palestrante de oficinas sobre comunicação e artes. Bacharel em Comunicação Social Formado em Jornalismo no ano de 2010 pela Universidade do Vale do Itajaí. Foi ator do grupo de teatro de pantomíma Gibbor por mais de 15 anos.

Escreve às sexta.

Comentários