Desfoda-se! (esse post tem palavrões)

Sexo, Drogas E Rock'n Roll

Esse dias me espantei comigo mesmo, quando percebi a facilidade com que falei um palavrão quando irritado. E justamente um post meme de facebook me fez cair na real:

Desfoda-se, volte a ser o cara que você era antes dessa porra toda mudar você e te afastar de quem de fato você é.

E eu pensei... Como eu faço agora pra recuperar a inocência de outrora? Deu um saudosismo de mim mesmo. Não um simples devaneio, mais uma vontade sincera de me recuperar em mim mesmo. Quantas partes de nós perdemos ao longo do caminho. E partes boas que podem voltar. Que esse processo permaneça e que as mudanças aconteçam.

Não condeno ou julgo inferior quem faça uso dos termos. Mas eles não eram meus. Não me sinto eu, quando os utilizo. E me pergunto o motivo de não ser fácil voltar a ser o que eu já fui e o que de fato sou, escrever e principalmente falar sem usar os tais palavrões. Outro dia brigava/aconselhava meu irmão caçula justamente sobre isso, sobre o que ele é e o que as pessoas podem ver dele por uma frase mal escrita e uma agressividade desnecessária nas argumentações. O que transparece no mundo virtual por uma frase mal colocada. Eu o conheço, sei a pessoa que ele é fora do mundo virtual, mas devemos escrever de tal forma que não sejamos estranhos a nós mesmos.

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016

Sobre o Escritor

Cass Aquino

Jornalista, ator e Palestrante de oficinas sobre comunicação e artes. Bacharel em Comunicação Social Formado em Jornalismo no ano de 2010 pela Universidade do Vale do Itajaí. Foi ator do grupo de teatro de pantomíma Gibbor por mais de 15 anos.

Escreve às sexta.

Comentários