Eu esperava mais de você

Crônicas de Segunda

Felicidade é uma coisa interessante. Mas mais interessante ainda é a maneira na qual a gente vive em função dela. Ou melhor, vive correndo atrás dela.

Ser feliz é o que todo mundo quer, não é?! Sem exceções, todos nós corremos atrás da bendita, cheio de sonhos e intenções. Mas às vezes eu percebo quão infeliz somos nessa corrida. É sempre aquele papo de "estou investindo pra no futuro ser feliz". Sempre, nas melhores das intenções, trabalhamos que nem loucos, muitas vezes na intenção "de um dia ter uma vida boa e ser feliz". Mas, despercebidamente, esquecemos que a vida está acontecendo hoje e que olhando somente para o futuro desperdiçamos um monte de coisa do nosso presente. Isso tanto é verdade, que não é difícil você ver uma pessoa já com, pelo menos seus cinquenta e poucos anos, que alcançou o tal "sonho de futuro" a qual batalhou sua vida inteira, dizer "eu só queria começar novamente e ter estado mais com meus filhos". Como uma vez disse John Lennon, "A vida é aquilo que acontece enquanto você está fazendo outros planos".

Tenho pensado muito nisso. Nossas vidas são feitas de escolhas e mudanças. E isso só prova quão insatisfeitos estamos com a vida que temos levado. Eu não quero mais correr atrás dessa utopia de que, um dia eu estarei preparado pra ser feliz. Não quero chegar aos meus cinquenta e me arrepender do que fiz do tempo-que-não-volta-mais. Não! Eu quero viver agora. Mesmo não tendo tanto dinheiro como um dia eu ambicionei ter. Mesmo não tendo o carro mais confortável que um dia eu sonhei em levar minha família. Mesmo que os melhores passeios com minhas filhas seja correndo na praia dividindo um único churros em 4 pessoas. Mesmo que pra isso, eu tenha que abrir mão de morar numa casa maior. Mesmo que pra isso eu não possa ter uma TV maior ou talvez nem ter uma. Mesmo que pra ser feliz eu tenha que decepcionar algumas pessoas. Mesmo que eu tenha que ser irresponsável. Mesmo que tenha que ouvir alguns "eu esperava mais de você".

Decidi mudar. Decidi ser feliz hoje, somente hoje. E quero viver assim todos os dias da minha vida. E quero terminar essa crônica com um conselho que a vida tem me ensinado a viver nos últimos tempos: Às vezes a principal mudança que você precisa fazer na sua vida pra ser feliz é ser você mesmo.

Segunda-feira, 17 de Outubro de 2016

Sobre o Escritor

Tihh Gonçalves

oi será que vai chover seja bem vindo prazer não repara a bagunça te peguei no colo troquei sua fralda poxa que bacana como você cresceu indique pros seus amigos conte pra sua mãe vai com deus beijo.

Escritor de quinta (e dos outros dias da semana também).

Comentários