Gratidão

Sexo, Drogas E Rock'n Roll

É um tema recorrente na vida do autor e não poderia deixar de aparecer na coluna SDR: Gratidão. Não há algo mais simples e no entanto mais difícil. Seja para termos, expressarmos ou sentir que outros tenham para conosco. Como o escriba professa a fé cristã, até mesmo a forma como o Deus bíblico se manifesta em resposta a gratidão humana é objeto de filosofias e devaneios mil.

Parece que até mesmo a divindade se constrange e reage quando é objeto de gratidão. Os poetas da biblioteca sacra dizem até mesmo que ele "não resiste" a um coração cheio de gratidão. E nos esquecemos disso diariamente com nosso entes queridos. As pequenas delicadezas do dia a dia. Os detalhes que fazemos ou recebemos. O mundo seria um lugar bem melhor se pudéssemos tirar cinco minutos para refletir sobre isso. E não seriam nem cinco minutos, talvez segundos até, em que uma palavra, um abrir de uma porta, o segurar uma irritação ou até mesmo trocar qualquer sentimento negativo por um sorriso de uma lembrança em gratidão.

Seria esse o segredo dos mais sábios monges? Talvez...

E o melhor você pode usar em excesso, sem moderação!

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016

Sobre o Escritor

Cass Aquino

Jornalista, ator e Palestrante de oficinas sobre comunicação e artes. Bacharel em Comunicação Social Formado em Jornalismo no ano de 2010 pela Universidade do Vale do Itajaí. Foi ator do grupo de teatro de pantomíma Gibbor por mais de 15 anos.

Escreve às sexta.

Comentários