Irresponsável

Crônicas de Segunda

Tudo o que eu escrevo na vida eu chamo de crônica. Não tenho [ou não acho] outro gênero pra encaixar meus textos. Não sei se porque eu me apaixonei pelas crônicas do Veríssimo e em especial uma que ele diz que crônica pode ser qualquer crônica que eu quiser chamar assim ou porque eu realmente não sei outro jeito de categorizar um texto. Provavelmente são as duas coisas juntas.

Essa semana completa um ano que eu decidi me aventurar nessa de cronista. Cronista? Acho que não é pra tanto, prefiro me enxergar um aventureiro-da-arte, daqueles bem irresponsáveis, que pega um pincel sem técnica nenhuma e lança a tinta na tela sem pretensão nenhuma. O resultado? É o que quis ser. Sempre que me imagino pintando uma tela, imagino alguém que só tem a pretensão de se expressar, colocar as emoções em tinta e pinceladas. Nunca pintei uma tela, mas pra um cronista-irresponsável, um "nunca" de um texto nunca é um nunca de verdade, ou algo assim.

Há um ano atrás, logo eu entraria aqui no Mais Café, redigindo nas manhãs de segunda-feira o caderno "Crônicas de Segunda". De segunda linha, segunda mão, segunda categoria. Por que assim é meu estilo, meu esquema, meu jeito de escrever, e tô muito feliz de completar meu primeiro ano escrevendo. Como diria Veríssimo, a crônica é como um ovo e você, leitor, só tem que saboreá-lo e dizer se é um ovo bom ou ruim. No meu caso, são cafés. Tive a felicidade de escrever as segundas aqui onde meus leitores veem de dois dias de abstinência cheios de vontade. E dai é que nem estar morrendo de fome, com ela tudo fica gostoso. Meus textos estão aí toda segunda pro seu café da manhã: expressos, extrafortes, amargos, adocicados, com ou sem sabores, eu só quero que você tenha um bom dia.

Segunda-feira, 07 de Novembro de 2016

Sobre o Escritor

Tihh Gonçalves

oi será que vai chover seja bem vindo prazer não repara a bagunça te peguei no colo troquei sua fralda poxa que bacana como você cresceu indique pros seus amigos conte pra sua mãe vai com deus beijo.

Escritor de quinta (e dos outros dias da semana também).

Comentários