Liberdade versos equilíbrio?

Sexo, Drogas E Rock'n Roll

Existe um equilíbrio para quem resolve viver em liberdade? No sentido mais abrangente do termo liberdade, cruzando isso com o sentido de ser e estar careta, e viver isso num mundo voltado cada vez mais para o sexo, drogas e, pena que não mais, o bom e velho Rock - mas outras misturas - dos quais nem todos são completamente possíveis sermos ecléticos respeitando a sonoridade alheia.

Estaria a liberdade anárquica em pleno confronto com o equilíbrio tão necessário em tempos de ódios inusitados e incontidos? Estariam nossas pulsões, nos causando traumas tão severos que tirem nossa humanidade racional nos transformando em fluídos animais sem controle?

Cabe aos que inspiram tirar os muros e cercas, alguma responsabilidade sobre outros? Ou podem apenas apontar o caminho e deixar a manada fluir de forma resoluta e sem previsão? Precisamos pensar isso com carinho e traçar uma filosofia de respeito, sem as muletas sociais que existem e passam de geração a geração. Podemos sonhar com essa utopia?

Sexta-feira, 03 de Março de 2017

Sobre o Escritor

Cass Aquino

Jornalista, ator e Palestrante de oficinas sobre comunicação e artes. Bacharel em Comunicação Social Formado em Jornalismo no ano de 2010 pela Universidade do Vale do Itajaí. Foi ator do grupo de teatro de pantomíma Gibbor por mais de 15 anos.

Escreve às sexta.

Comentários