Não comece na segunda

Sexo, Drogas E Rock'n Roll

Faça agora, faça já! Mude agora, mude já! Podemos mudar sempre, mas para isso é preciso dar o start, sem esperar, ou marcar data pra acontecer. aproveita que hoje é o nosso café da sexta, comece as suas mudanças interiores ao aroma da coluna SDR! Bora lá? Não diga que você é assim mesmo, que não pode mudar, que não pode aprender, que não pode crescer e se surpreender contigo mesmo. Tente, respire e nos próximos minutos comece a agir. Sabe aquela arrumada nos documentos que vive adiando? Quando terminar essa leitura, por quê não começar? Sabe aquele treinamento para meditação e limpeza de mente? Esse é o momento: feche os olhos, respire fundo e faça.

Essa atitude não se refere apenas a organização doméstica ou no emprego. Se refere a sonhos e projetos de vida, se refere a desejos e experimentações de vida. Viver a vida em sua plenitude, se permitir enxergar o mundo a sua volta não apenas como expectador, mas imerso nessa realidade não virtual, mergulhado em vida e humanidade.

As vezes o medo de silenciar e ouvir a alma é a incerteza que essa nudez seja revelada. Se imaginar sem máscaras ou hipocrisias muitas vezes pode assustar nesse mundo marcado pelas aparências. Adão onde estás? E essa força da autenticidade não é a sinceridade ofensiva dos tipos bonzões que se acham o máximo e superiores aos outros, quando na verdade são uns porcos, pobres de espírito e de todo o bem. Essa força pelo contrário, é inclusiva e marca os que estão a sua volta em um sentimento mimético. Ela inspira e transpira. Bora lá? Começar na sexta e não na segunda?

Sexta-feira, 09 de Setembro de 2016

Sobre o Escritor

Cass Aquino

Jornalista, ator e Palestrante de oficinas sobre comunicação e artes. Bacharel em Comunicação Social Formado em Jornalismo no ano de 2010 pela Universidade do Vale do Itajaí. Foi ator do grupo de teatro de pantomíma Gibbor por mais de 15 anos.

Escreve às sexta.

Comentários