Opinião

Crônicas de Segunda

Apesar de discordar, sempre fui tachado de polêmico. Isso por conta de ter opinião, gostar dela e me importar pouco se todo mundo pensa diferente de mim. Honestamente, acho que sempre tive uma certa habilidade argumentativa e desde muito novo já encarava isso como uma espécie de brincadeira onde não pode deixar a peteca cair. Réplicas, tréplicas, quadruplicas, eram só uma maneira de deixar as ideias em movimento.

Nunca tive problema, por exemplo, em abortar meus argumentos que já estavam na ponta da língua e dizer "olha, até que isso que você falou faz sentido". Ao contrário do que normalmente parece, eu tenho muito certo pra mim que numa discussão, vence não aquele que teve o melhor argumento e convenceu o outro lado, mas justamente o convencido. Afinal, foi somente ele que aprendeu algo novo e cresceu no assunto. Ter uma opinião diferente não é sinônimo de ser adversário de quem pensa diferente. São só opiniões que talvez na prática não devam mudar nada.

Mas as pessoas, hoje em dia, parece que não gostam de uma opinião diferente. Agem como se todos tivéssemos que pensar igual. E por não pensar, sempre parece que há uma competição na conversa o que é extremamente desagradável. Ser diferente é bom. Melhor dizendo: ser diferente é necessário, afinal de contas somos todos diferentes. As vezes concordamos com algumas opiniões e isso é muito bacana, mas muitas outras nós discordamos ou pensamos sobre determinado assunto um pouco diferente. Talvez seja só questão de perspectiva, não sei. Mas se for, ótimo! Afinal, se temos perceptivas diferentes, do seu ângulo você vê coisas que do meu eu não vejo e por aí vai. Esse já é motivo suficiente pra uma boa discussão, onde todo mundo sai ganhando.

O que temos que aprender é respeitar nossas diferenças. Aprender a conviver com nossas opiniões que sempre deveriam ser singulares. Mas querido leitor, fique tranquilo que não quero convencer você a pensar como eu. Afinal, e só minha opinião.

Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Sobre o Escritor

Tihh Gonçalves

oi será que vai chover seja bem vindo prazer não repara a bagunça te peguei no colo troquei sua fralda poxa que bacana como você cresceu indique pros seus amigos conte pra sua mãe vai com deus beijo.

Escritor de quinta (e dos outros dias da semana também).

Comentários