Quantos buks nesse ano que se inicia

Sexo, Drogas E Rock'n Roll

Apesar de todo meu ceticismo e momentos de singularidades mergulhado em meus botões, não me considero um pessimista. Não se enganem o velho malcriado é só uma inspiração pra mim e uma busca de liberação. uhul! Escrever uma coluna semanal com o título de Sexo, Drogas E Rock'n Roll por vezes é libertador. Porém sou um realista puxando pro lado otimista. Minha mãe uma crente que respeito, sempre repete o que ouviu um dia de um pastor: pensamentos ruins são como pássaros, não podemos impedir que voem sobre nossas cabeças, mas não precisamos deixar com que façam ninhos. Assim, a escuridão não precisa ser a tônica, principalmente em um ano que está se iniciando.

Buk, meu caro rabugento interior. Se conforme aí dentro em saber que apesar de todo meu agnosticismo, existe uma fé latente. Uma certeza que não posso ter a petulância de negar o que não posso ver. Não, senhores, só um Deus poderia negar outro Deus. E eu, sou um simples humano, recolhido em minha insignificância e consciente de não dispor de qualquer gnose sobre o divino. Não posso determinar a sua não existência. Posso apenas desejar aos milhares de jovens rabugentos que se envelhecem em sua alma com suas certezas que nada valem, posso apenas desejar que eles se curvem e reconheçam que não tem as respostas.

Eu não tenho certeza se Ele existe ou não. Eu tenho fé no divino. Eu tenho meu credo no Cristo. E essa fé não se abala mediante ou diante os seus falsos seguidores. Quanto mais eu vejo bandidos da fé na televisão ou nas mídias, mas eu consigo enxergar a distância entre os ensinamentos do meu Cristo e o ensinamento desses homens. Essa essência é reconhecida até mesmo por praticantes de outras religiões que o tratam como um ser iluminado.

Prestem atenção ao conteúdo das mensagens, ao caminho do bem. Notaram o caminho? Então. Desafio vocês a encontrarem nas palavras do Cristo ensinamentos para o mal. Então meus caros, o problema com o seu ateísmo e suas crenças na não crença, não estão no conteúdo apresentado para seguirmos o bem.

A ciência e o agnosticismo não te afastam de Deus. Pelo contrário, te aproximam do Eterno. Assim que esse ano não seja regado a uma fé cega e cheia de certezas. Mas que seja regado por todas as descobertas que possas humildemente estar disposto a ceder.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original."

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017

Sobre o Escritor

Cass Aquino

Jornalista, ator e Palestrante de oficinas sobre comunicação e artes. Bacharel em Comunicação Social Formado em Jornalismo no ano de 2010 pela Universidade do Vale do Itajaí. Foi ator do grupo de teatro de pantomíma Gibbor por mais de 15 anos.

Escreve às sexta.

Comentários