Real Time, Aqui e Agora!

Sexo, Drogas E Rock'n Roll

Eu já falei aqui sobre o "real time", ou seja, o "aqui" e o "agora"? Um neologismo importado do ramo da informática, mas que no âmbito do individuo e suas relações, significa exatamente estar vivenciando o que está acontecendo no momento em que está acontecendo, sem viagens mentais ou distrações. Vive la vie.

Não apenas o Carpe Diem, que ficou famoso após o filme Sociedade dos Poetas Mortos, por envolver o futuro: "Aproveitem o dia, meninos. Façam de suas vidas uma coisa extraordinária." Mas a primeira parte: Aproveitar o dia. O Abrir dos olhos, Não fotografar nem postar o acontecido, mas viver enquanto está acontecendo. Isso mesmo, não se preocupe em registrar o momento.

Viva! Reflita o quanto perde enquanto está ocupado procurando o melhor angulo para a foto e que frase vai acompanhar a postagem no Facebook ou Instagram, se vai ter curtidas ou não. Esqueça tudo isso e VIVA! Experimente ao menos uma vez! Aproveita que hoje é sexta! Não espere como uma dieta pela segunda. Comece após a leitura desse texto. Largue o PC, o Notebook, ou Celular. Está tomando café? Respire, sinta o aroma, feche os olhos, se deixe viajar e após abrir os olhos comece a treinar o "Real Time"!

Sexta-feira, 15 de Julho de 2016

Sobre o Escritor

Cass Aquino

Jornalista, ator e Palestrante de oficinas sobre comunicação e artes. Bacharel em Comunicação Social Formado em Jornalismo no ano de 2010 pela Universidade do Vale do Itajaí. Foi ator do grupo de teatro de pantomíma Gibbor por mais de 15 anos.

Escreve às sexta.

Comentários