Síndrome de Estocolmo

Sexo, Drogas E Rock'n Roll

Emprego, casamento, moradia, religião, grupos sociais em geral. Todos esses podem te manter numa relação de poder abusiva. A pergunta é: Por que você não sai?

Outro dia, um desses tais "estudos"foi publicado num blog "especialista", nesse caso no ramo da psicanálise. E como era de se esperar ganhou sua gama de compartilhamentos nas redes sociais. Esse dito estudo, alegava entre outras coisas que se manter em relações abusivas tem a ver com instintos masoquistas por parte das vítimas. WTF?

What the hell? Aprendam crianças de uma vez por todas: A culpa nunca é, repito, NUNCA é da vítima.

A sociedade está repleta de manipuladores, miniaturas de psicopatas, sociopatas que conseguem inverter as realidades para que pareçam estar no controle.

E embora, na maioria das vezes eles assumam o comando como gerentes, chefes, maridos, esposas, líderes ou gurus nas mais plurais instituições e religiões que intimidam e ameaçam de todas as formas, seja com os males do pós vida ou com castigos terrenos: Humilhações, castigos físicos, exclusões de comunhões, etc. Tudo para manter o sistema funcionando para servir aos tais déspotas.

Mas você pode se libertar.

Então hoje o velho Buk te chama nessa bar em nossos devaneios de sexta e te pergunta: WTF?

Já ouviu a expressão da mãe desse escriba? Segue: Obrigado é pau de arrasto!

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Sobre o Escritor

Cass Aquino

Jornalista, ator e Palestrante de oficinas sobre comunicação e artes. Bacharel em Comunicação Social Formado em Jornalismo no ano de 2010 pela Universidade do Vale do Itajaí. Foi ator do grupo de teatro de pantomíma Gibbor por mais de 15 anos.

Escreve às sexta.

Comentários