Sozinho, mas só

Crônicas de Segunda

Umas das piores coisas da vida é estar cheio de gente à sua volta, mas se sentir sozinho. Como o ditado popular que diz "Antes só, do que mal acompanhado". Isso é um paradoxo que conta que pior do que estar de fato sozinho é você estar com alguém que não está com você. Como um amor não correspondido. Estar apaixonado por alguém que te vê como um irmão. Como mandar flores pra alguém que só reclama do cheiro delas. Mandar chocolate pra quem só diz que ele engorda.

Melhor estar sozinho, tendo a consciência de fato de que está sozinho, do que sofrer a frustração de estar entregue a alguém que não está entregue a você.

Da perspectiva cristã, na criação do mundo, Deus disse "não é bom que o homem viva só". Não foi a toa que ele fez uma esposa e não um amigo-de-facebook. Ao contrário do que o romantismo insiste em dizer, Deus não fez no Adão metade de uma laranja e depois fez na Eva a outra metade. Deus fez em Adão uma laranja completa e na Eva alguém que ele pudesse compartilhar a metade de si. Relacionamento é entrega! É compartilhar sua vida! É decidir perder-se por alguém.

Ter companhia não significa estar acompanhado. Na ­era-dos-amigos-facebook nunca se sabe se um like é um "curto você" de verdade. É a diferença de estar perto de estar próximo. Que a gente nunca perca a essência de estar entregue aos nossos relacionamentos. Que as pessoas olhem pra nós com o olhar de terem alguém ao seu lado, mas com a certeza e o conforto de que estão bem acompanhadas. Por isso digo que é melhor estar sozinho , mas só , do que estar só , mas acompanhado.

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Sobre o Escritor

Tihh Gonçalves

oi será que vai chover seja bem vindo prazer não repara a bagunça te peguei no colo troquei sua fralda poxa que bacana como você cresceu indique pros seus amigos conte pra sua mãe vai com deus beijo.

Escritor de quinta (e dos outros dias da semana também).

Comentários