Um Sorriso Convidativo

Crônicas de Segunda

Eu leio o mesmo jornal que você. Mas recebo as notícias de um jeito e você de outra. Foi isso que eu entendi enquanto tomo meu café nessa manhã chuvosa aqui na padaria, onde acabo de ler uma notícia e dar um sorriso, e ao meu lado, após dar a última golada no seu cappuccino, um homem se queixa enfurecido ao ler a mesma notícia.

Comecei a refletir sobre o assunto. Somos feito de histórias e experiências de vida. Umas muito boas, outras nem tanto. Mas a verdade é que a vida vai nos calejando. Conforme vamos vivendo, ela vai tecendo em nós uma manta de traumas, uns bons, outros nem tanto. E isso vai mudando nossa maneira de olhar pro mundo.

Não necessariamente isso é ruim. Aliás, isso me remeteu a pensar sobre outro assunto: nossas escolhas. Nem sempre vamos acertar em todas as escolhas da vida, mas mesmo assim precisamos escolher todos os dias. As vezes o medo de escolher errado é tão pavoroso que permanecemos estagnados sem escolher nada. Essa, meu amigo, é sem dúvida a pior escolha de todas: não escolher.

Não tenha medo de caminhar! Mesmo que caminhe pro lado errado, isso será importante para um dia você voltar e caminhar com a certeza de que está indo pro lado certo. Não tenha medo de se arrepender. Afinal, arrependimento não é você lamentar pelo seu passado, mas sim de decidir fazer do futuro diferente. Não é lamentar por ontem, mas olhar pro amanhã por uma nova perspectiva. É como uma criança que um dia já passou muita fome na vida e hoje não deixa sobrar nada no prato.

Que a gente faça escolhas, da melhor maneira possível. Sem medo de errar, sem medo de ir para o lado errado. E se preciso, escolhamos voltar e recomeçar, pois a única escolha que sem dúvida é um erro: é não escolher.

Agora preciso ir. Mas antes, escolho dar um sorriso ao rapaz do caixa e dizer-lhe "Uma ótima semana pra você!" com um sorriso convidativo. Depois eu conto pra vocês se ele retribuiu o sorriso, se eu assim escolher. Até.

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016

Sobre o Escritor

Tihh Gonçalves

oi será que vai chover seja bem vindo prazer não repara a bagunça te peguei no colo troquei sua fralda poxa que bacana como você cresceu indique pros seus amigos conte pra sua mãe vai com deus beijo.

Escritor de quinta (e dos outros dias da semana também).

Comentários